Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

6 Bolsas PRR | Candidaturas até 25 de setembro de 2024

Curso de Estudos Avançados
em Território

6 Bolsas PRR
Candidaturas online: até 25 de setembro de 2024

Candidaturas online

Encontram-se abertas, até 25 de setembro de 2024, as candidaturas ao Curso de Estudos Avançados em Território, promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos, cofinanciado pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Porquê escolher o Curso de Estudos Avançados em Território - CEAT?

Formação Avançada e atualizada em planeamento territorial, gestão urbanística e projeto urbano, com forte componente prática e estreita relação com os desafios e práticas quotidianas;

Aprendizagem colaborativa: espaço de partilha e debate centrado na construção coletiva de conhecimento com base na experiência acumulada entre participantes, docentes e convidado/as;

Corpo docente e convidados/as especializados/as promovem um ambiente estimulante e partilhado;

Equivalência: a frequência do CEAT garante equivalência a parte da componente letiva do Programa de Doutoramento em Arquitectura — PDA da FAUP.

———— 

Docentes

Álvaro Domingues — FAUP 

Teresa Calix — FAUP 

Marta Labastida — EAAD-UM 

Ana Silva Fernandes — FAUP 

Nuno Travasso — DARQ-UC 

Cidália Silva — EAAD-UM 

Filipa Guerreiro — FAUP 

Frederico Moura e Sá — UA 

Ivo Oliveira — EAAD- UM 

José Miguel Lameiras – FCUP 

Paulo Farinha Marques – FCUP 

Rodrigo Coelho — FAUP 

Rute Carlos — EAAD-UM

———— 

Destinatários

Profissionais, técnicos e investigadores de diferentes áreas disciplinares como: planeamento e os estudos urbanos – arquitetura, arquitetura paisagista, engenharia, geografia, ciências sociais, economia, direito, entre outras formações – tendo como principal foco aqueles que têm a sua atividade associada às áreas de planeamento urbano, gestão urbanística e projeto urbano, com diferentes tipos de práticas – técnicos municipais, profissionais liberais, académicos, etc. 

O/as candidato/as deverão ser titulares de um mínimo de 300 créditos ECTS, correspondendo ao grau de mestre ou licenciatura pré-Bolonha.



* O Curso de Estudos Avançados em Território é financiado pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos».

A formação disponibiliza Bolsas de incentivo.
Condições especiais para entidades parceiras *

* Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos, Gaiurb, PortoVivo, CIM Tâmega e Sousa, Arquitectos sem Fronteiras – Portugal.

Fotografia: DR