FEUP integra projeto-piloto do INOV Contact REVERSE

Programa pretende atrair e reter o talento internacional a estudar em Portugal, como forma de reforçar a competitividade das empresas e combater o “Inverno demográfico” no país.


IJUP 2023: Revela o cientista que há em ti!


O período para submissão de resumos de comunicações a apresentar na 16.ª edição do Encontro de Investigação Jovem da U.Porto decorre até 14 de março.

Professor da FEUP reúne comunidade geotécnica internacional em aulas de renome

Projeto na vanguarda do desenvolvimento de comunicações 6G

Com participação da FEUP, o projeto TERRAMETA junta 13 parceiros europeus para demonstrar a viabilidade de redes sem fios de alto débito apoiadas por superfícies inteligentes reconfiguráveis. 

Alumni Career Stories :: Francelina Pinto

A antiga estudante de Engenharia de Minas da FEUP integra atualmente o Conselho Regional Norte do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros e ainda a direção da Associação Europeia de Produtores de Agregados. 


Universidade celebra o Carnaval a dançar à portuguesa


O Baile Tradicional de Entrudo do NEFUP terá lugar na noite de 17 de fevereiro, no Salão Nobre da Reitoria. Entrada livre.

Professor da FEUP reúne comunidade geotécnica internacional em aulas de renome

3ª edição :: Prémios de Investigação Alfredo da Silva

São três concursos, no montante de 25.000€ cada, para distinguir e apoiar projetos de investigação nas áreas de empreendedorismo, inovação tecnológica, mobilidade e indústria e ainda sustentabilidade na saúde.

FEUP nos Media


ECO, 16 fevereiro: Empreitada do Governo para habitação não convence especialistas

Governo revela grande plano para resolver um dos maiores problemas de Portugal na atualidade: casas compatíveis com os rendimentos das famílias. Comentários de Paulo Conceição, professor do DEC da FEUP. 

The Effective Teamwork


DN, 13 fevereiro: "ChatGPT vai acelerar tarefas laborais, mas anular profissões"

Luís Paulo Reis, professor da FEUP e diretor do LIACC, diz que ferramentas como a ChatGPT permitem acelerar tarefas laborais e aumentar a produtividade, mas podem levar ao desaparecimento de profissões.