Sabia que...

U.Porto Reitoria SIP
… cerca de 98.5 milhões de euros do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR) são investidos em projetos que envolvem equipas de investigação do ecossistema U.Porto?


O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico.

Além de ter o objetivo de minimizar os impactos adversos provocados pela pandemia de COVID-19, este plano tem ainda o propósito de apoiar investimentos e gerar emprego, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década.

Desde a abertura das convocatórias, o ecossistema de investigação da U.Porto teve 60 projetos aprovados, com um financiamento captado de cerca de 98.5 milhões de euros.

O montante total do PRR captado (98.5 milhões de euros), está dividido pelas suas três dimensões estruturantes – resiliência (90.9 milhões de euros), transição climática (6.5 milhões de euros) e transição digital (1.1 milhões de euros).

Por Componente, o maior número de projetos aprovados se enquadra em "Investimento e inovação", "Habitação" e "Qualificações e competências" com 58%, 12% e 8% respetivamente.

 

An image



Os projetos PRR evidenciam bem o papel fulcral que as equipas de investigação do ecossistema de investigação da U.Porto desempenham na estratégia nacional de transferência de conhecimento e a capacidade dos nossos grupos de investigação de se organizarem, criarem massa crítica, e abraçarem grandes projetos que ambicionam dinamizar a nossa competitividade económica.

Os dados apresentados nesta página são obtidos com base nas listas públicas de projetos aprovados e validados pelos pontos de contacto local ecossistema U.Porto. São atualizados periodicamente pelo SIP. Última atualização: julho de 2023.


Mais informações na página oficial.





Nota: A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta das páginas oficiais.

 Copyright 2023 © Serviço de Investigação e Projetos da Universidade do Porto.
Todos os direitos reservados.