Nº 380, 19 de outubro de 2022

DESTAQUE DA SEMANA

An image

2º Mercado Good Food Hubs

Na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, a Good Food Hubs volta a  realizar um mercado com alimentos biológicos, frescos, saudáveis e a  preço justo na UPTEC.

RECORTES DE IMPRENSA

O século XX revolucionou a sexualidade feminina ou foi mera metamorfose?

Conceição Nogueira, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Porto, falou para o jornal online Gerador (...).

Pedro Nobre eleito diretor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Pedro Nobre, Professor Catedrático e atual  diretor do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP) e do Programa Doutoral em Sexualidade Humana (PDSH) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), foi  eleito...

EVENTOS NA FPCEUP

PROVAS ACADÉMICAS NA FPCEUP

OUTROS EVENTOS

Apresentação do livro | Atores da educação musical: etnografia nos programas socioculturais El Sistema, Neojiba e Orquestra Geração
De 20 a 23 de outubro, Online
ID da reunião: 996 5850 0938
Senha de acesso: 273142


XXXIV Congresso Internacional da Sociedade Iberoamericana de Pedagogia Social (SIPS) | 10ª Conferência de Mediação Intercultural e Intervenção Social
De 20 a 23 de outubro, Online


V Colóquio Mais Família Mais Educação
22 de outubro, Fundação de Serralves


Congresso da AIPCF - Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família
De 20 a 23 de outubro, Online


2º Encontro Bienal da Sociedade Portuguesa De Neuropsicologia
28 de outubro, Fundação Cidade de Lisboa


Encontro A Sociologia dentro e fora da academia
10 de novembro, Biblioteca de Marvila - Lisboa


Innovation Days 2022 do EIT-Health
14 e 15 de novembro, UPTEC


XXI Congresso da SPG & PAG "Em Tempos de Ameaça: O Mal, a Maldade e a Malevolência"
14 e 15 de novembro, Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa


VIII Encontro Ser Bebé
25 de novembro, Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa


Iº Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Jovem Avanços no Conhecimento
27 e 28 de novembro, Universidade do Minho


12.ª Conferência FORGES - Desafios do Ensino Superior em novos Contextos Sociais e Políticos
23, 24 e 25 de novembro, Universidade de Cabo Verde

OPORTUNIDADES

CALL FOR PAPERS

FORMAÇÃO CONTÍNUA NA FPCEUP

Inscrições abertas para novembro
 
Iniciação ao R: gestão, visualização e análise univariada e bivariada de dados – Regime presencial
5 de novembro e 10 de dezembro de 2022 | 45 horas | Horário Pós Laboral

 
Entrevista de avaliação de competências – Regime e-learning
5 a 26 de novembro de 2022 | 15 horas | Horário Pós Laboral
 
 
Tratamento Documental: A Organização da Biblioteca Escolar – Regime presencial
5 a 26 de novembro de 2022 | 25 horas | Horário Pós Laboral
 
 
Educação Literária e Direitos Humanos: Orientações para a Elaboração de Planos de Intervenção – Regime presencial
11 de novembro e 10 de dezembro de 2022 | 30 horas | Horário Pós Laboral
 
 
Aprendizagem, Cognição e Motivação no Desporto – Regime híbrido
19 de novembro de 2022 e 11 de fevereiro de 2023 | 42 horas | Horário Pós Laboral


Programa de promoção de funções executivas: Perturbação de Hiperatividade | Défice de Atenção – Regime presencial
26 de novembro de 2022 | 8 horas | Horário Pós Laboral


 
Inscrições abertas para dezembro
 
Como Desenvolver Equipas Eficazes - Nível 1– Regime presencial
3 a 10 de dezembro de 2022 | 9 horas | Horário Pós Laboral


Curso prático de Mindfulness e Práticas Meditativas - Regime presencial
17 a 22 de dezembro de 2022 | 22 horas | Horário Pós Laboral


Coaching psicológico para o desenvolvimento de competências transversais: nível 1 (inicial)
19 a 22 de dezembro de 2022 I 30 horas I Horário Laboral – Regime presencial
Em breve | Contacte o SEC para mais informações


Usos Educativos de Videojogos: uma proposta experiencial – Regime b-learning
Formação financiada pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos»
Em breve | Contacte o SEC para mais informações


Competências Digitais e Participação Social – Regime b-learning
Formação financiada pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos»
Em breve | Contacte o SEC para mais informações



Informações detalhadas e inscrições: https://s.up.pt/b3gx
Para mais informações: 
sec@fpce.up.pt | 226 061 890

ESTUDOS E INVESTIGAÇÃO


Sexualidade Universitárias


A Saúde Mental da população portuguesa no curso da pandemia COVID-19: Um  estudo da expressão de psicopatologia através das redes sociais


EducHate - O discurso de ódio no contexto universitário do Porto


Bem-estar sexual no casal


Questionário sobre Transição para a Vida Adulta


EducHate - Recolha de testemunhos



Study - Animation Pornography: Sexual and Relationship Factors


Tornar-se Lider


NEET ou EET - Fatores preditores do estatuto NEET em jovens da cidade do Porto


Comportamentos suicidários e procura de ajuda: a realidade dos estudantes universitários


A Qualidade de Vida do Cuidador Informal da Pessoa com Doença Oncológica


“Personality Traits” para Adolescentes


Medo e Ansiedade em Adolescentes


O efeito do envelhecimento nos traços de personalidade: O papel mediador da empatia



Variação Cultural na Psicologia do Estatuto em Portugal


Estudo do reconhecimento de expressões faciais de emoção em função da familiaridade de faces


Modulação  da  distância interpessoal em função de traços de personalidade no contexto pandémico: um estudo comportamental e psicofisiológico


Hentai e Sexualidade - Inquérito para Estudantes do Ensino Superior


A Saúde Mental da população portuguesa no curso da pandemia COVID-19: Um estudo da expressão de psicopatologia através das redes sociais


Crenças e atitudes sexuais em universitárias


Triplo P Lifestyle em Grupo: Programa de Intervenção com Pais de Crianças com Excesso de Peso/Obesidade

    © Copyright 1996-2022 
 Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto