Nº 381, 26 de outubro de 2022

DESTAQUE DA SEMANA

An image

Novo diretor da FPCEUP quer «uma faculdade aberta ao mundo»

No passado dia 24 de outubro de 2022, na Biblioteca do Fundo Antigo do Edifício Histórico (Reitoria) da Universidade do Porto, teve lugar a tomada de Posse de Pedro Nobre como novo diretor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. (...)

RECORTES DE IMPRENSA

O século XX revolucionou a sexualidade feminina ou foi mera metamorfose?

Conceição Nogueira, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Porto, falou para o jornal online Gerador (...).

Jovens LGBTQ+ nas escolas portuguesas: uma situação dramática

Jorge Gato, investigador da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, falou para o jornal O Público, no âmbito do Dia Mundial de Combate ao Bullying, sobre um estudo que consistiu em averiguar as experiências de bullying e a saúde mental dos/as jovens LGBTQ+, comparando-as com as dos seus e das suas congéneres não-LGBTQ+.

EVENTOS NA FPCEUP

PROVAS ACADÉMICAS NA FPCEUP

OUTROS EVENTOS

2º Encontro Bienal da Sociedade Portuguesa De Neuropsicologia
28 de outubro, Fundação Cidade de Lisboa


VI dia do Cuidador
5 e novembro, Escola de Artes e Ofícios de Ovar


Encontro A Sociologia dentro e fora da academia
10 de novembro, Biblioteca de Marvila - Lisboa


Magusto U.Porto 2022
11 de novembro


Innovation Days 2022 do EIT-Health
14 e 15 de novembro, UPTEC


XXI Congresso da SPG & PAG "Em Tempos de Ameaça: O Mal, a Maldade e a Malevolência"
14 e 15 de novembro, Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa


VIII Encontro Ser Bebé
25 de novembro, Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa


Iº Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Jovem Avanços no Conhecimento
27 e 28 de novembro, Universidade do Minho


12.ª Conferência FORGES - Desafios do Ensino Superior em novos Contextos Sociais e Políticos
23, 24 e 25 de novembro, Universidade de Cabo Verde

OPORTUNIDADES

CALL FOR PAPERS

EARLI and JURE 2023
Call for papers até 27 de outubro


ECSWE 2023 - European Conference of Social Work Education
Call for papers até 20 de novembro


XIV Seminário Internacional do Programa Doutoral em Ciências da Educação
15 e 16 de dezembro
Call for papers até 21 de novembro


International Psychological Applications Conference and Trends (InPACT) 2023
Call for papers até 9 de dezembro

FORMAÇÃO CONTÍNUA NA FPCEUP

Inscrições abertas para novembro
 
Iniciação ao R: gestão, visualização e análise univariada e bivariada de dados – Regime presencial
5 de novembro e 10 de dezembro de 2022 | 45 horas | Horário Pós Laboral

 
Tratamento Documental: A Organização da Biblioteca Escolar – Regime presencial
5 a 26 de novembro de 2022 | 25 horas | Horário Pós Laboral
 
 
Educação Literária e Direitos Humanos: Orientações para a Elaboração de Planos de Intervenção – Regime presencial
11 de novembro e 10 de dezembro de 2022 | 30 horas | Horário Pós Laboral
 
 
Entrevista de avaliação de competências – Regime e-learning
12 de novembro e 3 de dezembro de 2022 | 15 horas | Horário Pós Laboral


Aprendizagem, Cognição e Motivação no Desporto – Regime híbrido
19 de novembro de 2022 e 11 de fevereiro de 2023 | 42 horas | Horário Pós Laboral


Programa de promoção de funções executivas: Perturbação de Hiperatividade | Défice de Atenção – Regime presencial
26 de novembro de 2022 | 8 horas | Horário Pós Laboral

 
Inscrições abertas para dezembro
 
Como Desenvolver Equipas Eficazes - Nível 1– Regime presencial
3 a 10 de dezembro de 2022 | 9 horas | Horário Pós Laboral


Curso prático de Mindfulness e Práticas Meditativas - Regime presencial
17 a 22 de dezembro de 2022 | 22 horas | Horário Pós Laboral


Coaching psicológico para o desenvolvimento de competências transversais: nível 1 (inicial) – Regime presencial
19 a 22 de dezembro de 2022 | 30 horas | Horário Laboral


Usos Educativos de Videojogos: uma proposta experiencial – Regime b-learning
Formação financiada pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos»


Competências Digitais e Participação Social – Regime b-learning
Formação financiada pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos»



Informações detalhadas e inscrições: https://s.up.pt/b3gx
Para mais informações: 
sec@fpce.up.pt | 226 061 890

ESTUDOS E INVESTIGAÇÃO


Sexualidade Universitárias


A Saúde Mental da população portuguesa no curso da pandemia COVID-19: Um  estudo da expressão de psicopatologia através das redes sociais


EducHate - O discurso de ódio no contexto universitário do Porto


Bem-estar sexual no casal


Questionário sobre Transição para a Vida Adulta


EducHate - Recolha de testemunhos



Study - Animation Pornography: Sexual and Relationship Factors


Tornar-se Lider


NEET ou EET - Fatores preditores do estatuto NEET em jovens da cidade do Porto


Comportamentos suicidários e procura de ajuda: a realidade dos estudantes universitários


A Qualidade de Vida do Cuidador Informal da Pessoa com Doença Oncológica


“Personality Traits” para Adolescentes


Medo e Ansiedade em Adolescentes


O efeito do envelhecimento nos traços de personalidade: O papel mediador da empatia



Variação Cultural na Psicologia do Estatuto em Portugal


Estudo do reconhecimento de expressões faciais de emoção em função da familiaridade de faces


Modulação  da  distância interpessoal em função de traços de personalidade no contexto pandémico: um estudo comportamental e psicofisiológico


Hentai e Sexualidade - Inquérito para Estudantes do Ensino Superior


A Saúde Mental da população portuguesa no curso da pandemia COVID-19: Um estudo da expressão de psicopatologia através das redes sociais


Crenças e atitudes sexuais em universitárias


Triplo P Lifestyle em Grupo: Programa de Intervenção com Pais de Crianças com Excesso de Peso/Obesidade

    © Copyright 1996-2022 
 Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto